quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Latin Girl - 1º Capítulo

Ana: Isabella, acorda.

Acordei com minha mãe me chamando, em pleno sábado ela me acorda as 09:00hs da manhã. Levantei, fiz minha higiene pessoal e desci para tomar café.

Isa: Posso sabe por que a senhorita me acordou essa hora? – disse descendo as escadas.

Ana: Vamos ao parque dar uma volta, não quero uma filha sedentária.

Isa: ta bom, mais a gente vai andando?

Ana: não filha, vamos de bicicleta.

Isa: ok  – disse colocando minha xícara na pia e subindo para me trocar.

Coloquei uma regata branca e um short – graças a Deus estava calor - . Fui até a garagem para ver o estado da minha pobre bicicleta. Como de se esperar de uma bicicleta que não é usada a séculos, o pneu estava vazio, a da minha mãe já não, ela tinha costume de ir todo sábado de manhã ir dar uma volta. Não sei por que raios ela decidiu me levar junto, sendo que ela sabe que eu odeio andar de bicicleta (ainda mais cedo).

Isa: mãe, o pneu da minha bike ta vazio –‘ – disse entrando no quarto dela.

Ana: não tem problema a gente passa em algum lugar pra encher.

E eu pensando que ia me livrar –‘ Enfim, ela pego a bicicleta dela e nós fomos em direção do parque.

Isa: mãe, por que resolveu  me trazer com a senhora hoje?

Ana: queria ter uma conversa com você. Eu conversei com seu pai e ele..

Isa: não quero saber do meu pai – disse interrompendo-a – voc sabe muito bem que eu não gosto dele.

Ana: eu sei, mais nem por isso voc vai deixar de vê ele. Ele me pediu pra te chamar pra vim comigo porque ele queria te vê, faz mais de meses que voc o ignora, tudo bem que voc não gosta dele, mais ele é seu pai, quer voc queria, ou não.

Fiquei em silencio, avistei um posto de gasolina, e fui em direção a ele, deixando minha mãe para trás, fui até o lugar que enche os pneus enchi o meu e fui até onde minha mãe me esperava. Subi na bike, e fui em direção ao parque. Ficando um pouco a frente dela. Assim que avistei o meu pai na entrada do parque parei para esperar minha mãe.

Ana: vamos?

Isa: já que não tenho outra opção né? – disse descendo da bicicleta.

Fui andando calmamente em direção a meu pai, ao lado da minha mãe.

Paulo: Oi Ana, oi minha filha. – ele veio me abraçar, mais eu apenas disse oi e desviei.

Isa: Oi – disse grossa.

Ana: eu vou ir comprar uma ... aguá,  já volto.

Isa: eu vou com voc mãe.

Ana: não filha voc fica.

Ja vi que isso não vai da certo. Acho que era bom eu tentar conversar com ele. Mais oque ele fez com minha mãe, para mim não tinha perdão. Tudo bem que minha mãe não se importava com isso, mais eu sim, acho que peguei as dores dela, acho que minha mãe ainda sente algo por ele, estranho pensar isso.


Isa: então pai, como anda a vida?


Paulo: boa, e a sua?


Isa: normal. Queria me falar algo, nunca vai me vê, e assim de repente decide me ‘levar ao paquer’?


Paulo: não, só acho que um pai deveria participar mais da vida da sua filha.


Isa: hahaha, me poupe pai. Não venha dar uma de pai sentimental, prestativo, que isso não combina com voc. Me comportamento com voc não vai mudar. O que voc fez comigo e com a mamãe, pra mim não tem perdão. – disse me levantando.


Paulo: Isabella – disse meu pai em um tom mais alterado – já estou ficando cansado do jeito que voc me trata. Eu sei que errei, sei que não deveria ter deixado sua mãe assim que voc nasceu. Mais eu não tinha como sustentar vocs..


Isa: não venha com esse papo, quer dizer que porque voc não tinha condições a mamãe teria que ter? isso não muda nada.


Paulo: já vi que não da pra tentar conversar com voc. – disse se levantando.


Isa: é sempre assim, voc nunca consegue levar essas conversas adiante, voc sabe que estava errado, mais não admite seus erros. Chega, não quero mais sabe de voc. EU NÃO TENHO PAI. – disse me levantando também, pegando minha bicicleta e indo em direção ao local que minha mãe estava. Meu pai ficou la me olhando, eu estava ficando com medo dele.


Ana: o que aconteceu filha?


Isa: mãe to voltando pra casa. Sabia que isso não ia dar certo.


Minha mãe não disse nada, apenas acenou que sim com a cabeça. Subi na bicicleta e fui o mais rápido possível para minha casa.
Cheguei, joguei minha bike (literalmente) em um canto da garagem e fui para meu quarto. Me deitei na cama fiquei pesando um pouco, e acabei adormecendo.
Acordei, era 12:30hrs, desci, minha mãe tinha deixado um bilhete encima do balcão.

Filha tive que ir trabalhar, tem comida na geladeira, é só esquentar, assim que eu sair do hospital te ligo
Bjos            Mamãe


Legal, vou passar o dia sozinha \o esquentei as coisas, comi e voltei para meu quarto. Peguei meu notebook, e fui para sala, liguei a TV, coloquei no Multishow, tava passando TVZ *-* Liguei o note, entrei no twitter e fiquei la twittando, não tinha nada melhor pra fazer. Fui nas minhas 'mentions' e tinha uma de um tal de @Beyonce4ever...

Um comentário: